domingo, 23 de outubro de 2011

23 de Outubro de 2011 (dia 14)

Para ser poeta
Basta uma coisa, sonhar,
Não é preciso saber
Escrever, ou conseguir
Rimar, e isso é fácil
De ver, basta os olhos
Em mim parar, e fica-se
Logo a perceber, entende-se
Que eu dessas artes
Nada sei, mas tenho
Uma forma de sonhar
Muito diferente, sonho
Sempre muito à frente,
Muito alto, o pior
É quando acordo, caio
Sempre a pique, cada vez que
Sonho é como se desse
Um salto, sonho em
Escrever um livro, mas
Não um qualquer, o melhor,
O que me afirme, que
Me sobressaia, aquele em
Que já mais pensou algum ser,
Mas aborreço-me logo, o que gosto
Mesmo de escrever é
Isto, a que chamo poema e
Que fiz da minha vida
Lema, e cada um que
Escrevo é como uma nova
Vida, um novo ser, que
Eu, como um ditador, moldo
E faço com ele o que me apetecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário